Internacional
EUA anunciam sanções contra OLP e Autoridade Palestina
Medida chega em meio a reconhecimentos de países ocidentais
O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs sanções contra membros da Autoridade Nacional Palestina (ANP) e da Organização pela Libertação da Palestina (OLP) devido a um suposto descumprimento de "compromissos" no processo de paz no Oriente Médio.
Em nota, o Departamento de Estado dos EUA critica a ANP, órgão de governo da Cisjordânia, território ocupado ilegalmente por Israel, por adotar medidas para "internacionalizar" o conflito, como as ações na Corte Internacional de Justiça da ONU (CIJ) e no Tribunal Penal Internacional (TPI).
Além disso, o governo americano acusa a Autoridade Palestina de "continuar apoiando o terrorismo". Os alvos das sanções terão vistos negados para entrar nos EUA, porém o comunicado não especifica quem foi atingido pela sanção.
A decisão dos EUA contra a ANP, tida pela comunidade internacional como parceira crucial para solucionar o conflito árabe-israelense, chega em meio ao crescente número de países ocidentais que prometem reconhecer o Estado da Palestina na próxima Assembleia-Geral da ONU, em setembro, incluindo França e Reino Unido.
Como o evento acontece em Nova York, as sanções americanas podem dificultar a participação da delegação palestina.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


