Economia
Pilgrim's eleva quadro de funcionários antes da perda de trabalhador migrante nos EUA
A norte-americana Pilgrim's Pride, pertencente à empresa brasileira JBS, aumentou o quadro de funcionários de suas unidades de processamento de frango nos últimos meses, para se preparar para a perda de muitos trabalhadores migrantes, disseram executivos da companhia. O governo de Donald Trump encerrou políticas que anteriormente permitiam que migrantes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela trabalhassem e vivessem legalmente nos Estados Unidos.
Esses migrantes representavam entre 10% e 20% da força de trabalho da indústria de frigoríficos no início deste ano.
O CEO da Pilgrims, Fabio Sandri, disse em teleconferência com analistas que a empresa estava com 105% da capacidade de pessoal em suas diversas plantas de frango em todo o país durante o segundo trimestre, para se preparar para a perda desses trabalhadores.
"Tínhamos alguns funcionários com esses vistos e, devido à revogação, tivemos que substituir esses membros da equipe", disse ele. "Até agora, conseguimos manter nossas plantas completamente supridas de pessoal." Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5
Presidente Washington Luiz passa bem, após procedimento médico em SP

