Variedades
Estações de radar de nova geração Voronezh detectam todas as trajetórias de voo de mísseis balísticos
As estações de radar de nova geração Voronezh não têm “zonas cegas, disse o vice-comandante-em-chefe da Força Aeroespacial da Rússia, tenente-general Aleksandr Maksimtsev, em uma entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda.
Segundo ele, as tropas receberam um novo radar, "que fornece um sistema de campo de radar periférico contínuo de alerta de ataque de mísseis em todas as direções estratégicas aeroespaciais em todos os tipos de trajetórias de voo de mísseis balísticos", disse o militar de alta patente.
Em 2022, o chefe do centro principal de alerta de ataque de mísseis das Forças Espaciais da Força Aeroespacial da Rússia, coronel Sergei Suchkov, disse que a base do Sistema de Alerta de Ataque de Mísseis (SPRN, na sigla em russo) será a nova geração de estações de radar Voronezh-DM.
O sistema de radar Voronezh-DM é capaz de detectar alvos balísticos, espaciais e aerodinâmicos a 6.000 km de distância e a 8.000 km de altitude. Entretanto, o radar pode detectar simultaneamente até 500 alvos.
Além disso, o radar avançado russo calcula também a trajetória de voo dos mísseis balísticos, bem como a hora e o lugar de queda das ogivas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5MACEIÓ
Peças da roda-gigante panorâmica começam a chegar em Maceió

