Esportes
Darlan lamenta pouca vibração do Brasil na derrota para a Polônia: 'Faltou jogar com alegria'
Após realizar uma ótima campanha na Liga das Nações de vôlei, com 12 vitórias em 14 jogos, a seleção brasileira masculina de vôlei sentiu a dura derrota por 3 sets a 0 para a Polônia, neste sábado, em Ningbo, na China, resultado que impediu a equipe do técnico Bernardinho de alcançar a final, diante da Itália, e buscar o segundo troféu da competição.
Destaque do Brasil no confronto, o oposto Darlan, que havia começado no banco de reservas, lamentou a falta de vibração da equipe verde e amarela no duelo das semifinais. Para ele, a equipe verde e amarela precisa voltar a impor o ritmo diante da Eslovênia, na madrugada deste domingo, para deixar a China com o bronze.
"A Liga das Nações é difícil e estamos em um processo de reconstrução, mas não é desculpa", comentou. "Deixamos a desejar, agora é focar no jogo de amanhã para sair com uma medalha, que é muito importante para nós. Vamos descansar, estudar a Eslovênia e tentar impor nosso ritmo e jogar com alegria, acho que faltou um pouco disso hoje. Paciência."
Já o capitão da equipe brasileira, Lucarelli, afirmou que os erros de ataque no set inicial foram decisivos para a derrota diante dos poloneses. "Tivemos muitas oportunidades no primeiro set, mas o time pecou bastante. Fomos bem no saque e defesa, mas o número alto de erros de ataque e no bloqueio comprometeram", analisou o ponteiro do Brasil.
"Só o oposto deles (Sasak) conseguiu ter um aproveitamento muito grande, os outros nossa equipe conseguiu neutralizar", opinou Lucarelli. "Não podemos ter dois erros de ataque com o saque na mão, isso pesa bastante em um set apertado. Precisamos melhorar nesse fundamento e não dar pontos de graça", acrescentou.
O Brasil volta à quadra na madrugada deste domingo, a partir das 4h (horário de Brasília), na China, para enfrentar a Eslovênia na disputa do terceiro lugar da Liga das Nações de vôlei. Itália e Polônia decidem o título às 8h.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3MACEIÓ
Peças da roda-gigante panorâmica começam a chegar em Maceió
-
4GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate

