Internacional
Ataque de drone ucraniano provoca incêndio em uma base petrolífera no sul da Rússia

Um ataque de um drone ucraniano causou incêndio neste domingo em um tanque com produtos derivados do petróleo na base petrolífera na cidade russa de Sochi, na região russa de Krasnodar, informou o governador regional, Veniamin Kondratyev.
"No distrito de Adler, destroços de um drone atingiram um tanque de produtos petrolíferos, resultando em um incêndio. As equipes já começaram a trabalhar para eliminar as consequências do incêndio.", escreveu o governador em seu canal de Telegram.
Ele ainda detalhou que 127 pessoas e 35 unidades de equipamentos participaram da extinção do incêndio o tanque, com 2 mil metros cúbicos, e informou que não houve vítimas.
Localizada no mar mar Negro, Krasnodar possui a refinaria Ilsky, uma das maiores do sul da Rússia e alvo frequente dos ataques de drones da Ucrânia.
No dia 6 de agosto de 2024, as tropas ucranianas lançaram um ataque à região de Kursk, na Rússia. A ação marcou a agressão mais significativa da Ucrânia contra a Rússia desde fevereiro de 2022.
Desde 24 de fevereiro de 2022 uma operação militar especial da Rússia atua na Ucrânia, com seus objetivos, segundo o presidente Vladimir Putin, proteger a população de "um genocídio por parte do regime de Kiev" e atacar os riscos de segurança nacional que representam o avanço da OTAN para este.
Os ataques com drones lançados da Ucrânia contra objetivos militares e civis na retaguarda russa se transformaram desde então em uma prática habitual.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2QUEDA DE ENERGIA
Apagão deixa Palmeira dos Índios sem energia por mais de três horas
-
3ELEIÇÕES
Candidato a reeleição, Renan Calheiros declara apoio a JHC para a outra vaga do Senado em 2026
-
4SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
5COTADA PARA A CONGRESSO
Ângela Garrote ganha força como possível candidata a deputada federal em 2026