Brasil
Apoiadores de Bolsonaro se reúnem em manifestações ao redor do Brasil
Bolsonaristas realizam atos em todas as regiões do país, neste domingo (3), contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
As manifestações acontecem em redutos que já ficaram conhecidos como os principais celeiros de protestos dos apoiadores de Jair Bolsonaro, como a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e a avenida Paulista, em São Paulo. Conforme publicação da Folha de S.Paulo, ao menos 20 capitais do país têm atos marcados para hoje.
Embora os manifestantes estejam nas ruas do Brasil a favor de Bolsonaro, o ex-presidente não poderá participar de nenhum dos eventos, uma vez que está proibido de sair de casa aos fins de semana, já que cumpre medidas cautelares impostas pela Justiça.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Belém representando o marido. Junto a mulher de Bolsonaro, políticos ligados ao PL participaram do ato na capital do Pará. O senador e filho de Jair, Flávio Bolsonaro, por sua vez, publicou vídeos durante protestos no Rio de Janeiro.
Entre os criticados durante as manifestações estão o ministro Moraes e o presidente Lula, em especial. Os apoiadores de Bolsonaro levaram cartazes em inglês com dizeres em apoio às ações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que assinou uma Ordem Executiva confirmando o tarifaço de 50%.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

