Geral
Mulher afirma que criança em shopping lembrava sua filha e acaba presa por perseguição
“Ela parecia com minha filha.” Foi com essa justificativa que uma mulher, detida nesse domingo (3) em um shopping de Maceió, tentou explicar à polícia o motivo de sua insistente aproximação com uma criança que passeava com os pais. O caso gerou tensão e terminou com a prisão da suspeita por perseguição.
Segundo relatos dos responsáveis, a mulher tentou, por diversas vezes, interagir com a menina — fazendo carinho e tentando pegá-la no colo, mesmo após pedidos diretos para que se afastasse. O comportamento insistente e invasivo assustou os pais, que acionaram a segurança do shopping.
O delegado Eliel Tavares, responsável pelo caso, informou que a mulher declarou estar emocionalmente abalada e que a criança teria despertado lembranças de sua própria filha, hoje já adulta. Durante o depoimento, ela também alegou sofrer de esquizofrenia e depressão.
Após ser detida pela segurança do centro comercial, a mulher foi conduzida à delegacia, autuada em flagrante por perseguição e permanece presa. Ela deve passar por audiência de custódia nas próximas horas, enquanto a polícia investiga as circunstâncias do episódio.
O caso levanta alerta sobre situações de vulnerabilidade psicológica em espaços públicos e o impacto que isso pode ter em outras pessoas, especialmente crianças.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4
Prefeito Arthur Freitas acompanha obras do Minha Cidade Linda em Santana do Mundaú
-
5MACEIÓ
Saúde da Gente leva atendimentos ao Petrópolis nesta segunda-feira (7)


