Economia
Trump volta a apontar suposta manipulação em payroll para favorecer 'radicais democratas'
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a afirmar nesta segunda-feira, 4, que o relatório de empregos, o payroll, de julho, divulgado na última sexta-feira, foi "MANIPULADO, assim como os números antes da eleição presidencial também foram manipulados". Em publicação na Truth Social, ele ainda acrescentou que é por conta dessa suposta manipulação que "em ambos os casos, houve revisões massivas e recordes, favorecendo os radicais democratas de esquerda". "Esses grandes ajustes foram feitos para encobrir e nivelar os números políticos FALSOS que foram FABRICADOS com o objetivo de fazer um grande sucesso republicano parecer menos impressionante!!!."
Trump ainda voltou a declarar que, após ter ordenado a demissão da comissária do Escritório de Estatísticas do Trabalho (BLS), escolherá "um substituto excepcional".
Mais cedo, o diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou que os dados do BLS se tornaram "pouco confiáveis" e que é preciso "uma nova visão para modernizar os dados de trabalho".
*Conteúdo gerado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
4JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz
-
5FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027


