Economia
Bioenergia Brasil e Unica dizem confiar em estratégia do governo no caso das tarifas dos EUA
Diante da decisão dos Estados Unidos de impor tarifas sobre produtos brasileiros, a Bioenergia Brasil e a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) manifestaram apoio à atuação do governo federal na defesa dos interesses estratégicos do País, especialmente no setor dos biocombustíveis.
Em nota oficial, as entidades ressaltaram que confiam na condução do governo brasileiro "com equilíbrio e estratégia" frente à disputa comercial. "O comércio entre Brasil e Estados Unidos tem longa trajetória de cooperação mútua e o etanol é exemplo claro de como uma agenda conjunta pode gerar benefícios para as economias, as populações e o clima global", dizem.
As entidades também mencionaram programas como o RenovaBio, o Combustível do Futuro e o Mover como provas da coerência entre a política energética nacional e os compromissos internacionais assumidos pelo País, como o Acordo de Paris. "O Brasil é referência global em mobilidade de baixo carbono", destacaram.
Segundo a Bioenergia Brasil e a Unica, o etanol brasileiro é uma das soluções "mais eficazes e acessíveis" para a descarbonização dos transportes, por combinar baixa intensidade de carbono com critérios robustos de sustentabilidade. Além disso, o setor gera empregos e renda em mais de mil municípios, sendo "peça-chave na transição energética e na economia verde brasileira".
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
4FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
5FUTEBOL
Polícia Civil prende ex-árbitro suspeito de participação em esquema de manipulação na Série B

