Cidades
Prefeito JHC sorteia 500 unidades do Residencial Pedro Teixeira 1, na Santa Amélia
Empreendimento conta com investimento de mais de R$ 46 milhões e vai beneficiar duas mil pessoas diretamente
O prefeito de Maceió, JHC, realizou na manhã desta segunda-feira (4), o sorteio de 500 apartamentos do Residencial Pedro Teixeira 1, localizado na Santa Amélia, parte alta da cidade, em parceria com a Caixa Econômica Federal. O empreendimento conta com investimento de mais de R$ 46 milhões e vai beneficiar duas mil pessoas diretamente.
“Quando construímos um residencial como este, proporcionamos não só uma casa para essas pessoas, damos a possibilidade de um novo começo, de sonhos realizados. E beneficiamos não só quem recebe o apartamento, mas também as pessoas que trabalham na obra, a economia, a região do entorno cresce e a cidade só tem a ganhar”, pontuou JHC.
“Nossa gestão assumiu esse compromisso. E nós entregamos não só os residenciais, mas também cuidamos de toda a infraestrutura e serviços do entorno, como iluminação, creches, unidades de saúde, coleta regular de lixo e áreas de lazer”, completou.
As unidades habitacionais possuem 45,7m², divididos em cinco cômodos, sendo dois quartos, banheiro, sala e cozinha. O empreendimento ainda conta com quadra de esporte, playground e salão de festa. Os apartamentos foram destinados a pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social e afetadas pela instabilidade do solo, causada pela mineração na capital alagoana.
Na Santa Amélia, há outros dois residenciais: Diana Simon e Pedro Teixeira 2. O Diana Simon possui 180 unidades e o Pedro Teixeira 2 conta com 500 apartamentos. Todos eles devem ser sorteados ainda no segundo semestre.
Só na gestão do prefeito JHC foram entregues cinco mil 423 novas moradias, beneficiando diretamente mais de 20 mil maceioenses. Os imóveis estão localizados no Residencial Vale Bentes 2, Alamedas, Oiticica 1 e Oiticica 2 (Benedito Bentes), Parque Lagoa (orla lagunar) e Mário Peixoto 1 e Mário Peixoto 2 (Santos Dumont).
Além disso, outras mil unidades habitacionais foram aprovadas pelo Ministério das Cidades e estão em fase de contratação.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

