Economia
Haddad: Congresso dará contribuição no 2º semestre para melhorar ambiente de negócios
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, previu nesta segunda-feira que o Congresso Nacional dará uma grande contribuição no segundo semestre para melhorar o ambiente de negócios no País. "Conversei longamente com o presidente (da Câmara) Hugo Motta e com o presidente (do Senado) Davi Alcolumbre. Temos tudo para ter um bom segundo semestre, produtivo do ponto de vista legislativo, que vai melhorar o ambiente de negócios no Brasil", afirmou durante entrevista ao programa Entre Nós, da BandNews.
Na avaliação do ministro, o projeto de reforma do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF), que foi relatado pelo deputado Arthur Lira (PP-AL) está equilibrado do ponto de vista fiscal.
Para ele, este é um exemplo do que vem sendo atribuído a aumento de imposto, mas que, no fundo, é justiça tributária. "Fazer 141 mil brasileiros começarem a pagar o que não pagam para que 15 milhões deixem de pagar não é aumento de imposto, é justiça tributária. É assim que eu aprendi na escola e é assim que eu vou fazer", disse.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Polícia Civil prende ex-árbitro suspeito de participação em esquema de manipulação na Série B
-
5
Homenagens a Penedo e ao Dr. Hélio Lopes marcam entrega do Prêmio Selma Brito

