Internacional
Drones russos mudam o jogo: soldados ucranianos se abrigam no subsolo para sobreviver, diz jornal
Os soldados das Forças Armadas da Ucrânia são forçados a se esconder no subsolo devido ao aumento do número de drones de ataque russos no front, o que provoca problemas na logística ucraniana e limita as suas operações de combate, escreve o jornal The Economist.
O jornal destaca que devido à expansão da área de atuação dos drones russos, os ucranianos estão tendo cada vez mais dificuldade em realizar suas missões de combate.
"Agora a saturação de drones [russos] expandiu a zona de morte, então estamos indo para o subsolo", disse um militar ucraniano ao jornal.
Além disso, o jornal menciona que isso coloca em risco a logística, a artilharia e as concentrações militares do Exército ucraniano a 60 km ou mais da linha de contato.
Assim, finaliza o artigo, o desenvolvimento de tecnologias de drones russas pode mudar significativamente as condições no campo de batalha no próximo ano.
Em julho, o presidente russo, Vladimir Putin, observou que na Rússia há um grande avanço no desenvolvimento de drones. Ele acrescentou que na cidade de Togliatti foi realizada uma reunião sobre o desenvolvimento de drones, durante a qual foram tomadas decisões relevantes para apoiar essa área de atividade.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

