Economia
Índia e Rússia reafirmam parceria estratégica e assinam cooperação em alumínio e fertilizantes
A Índia e a Rússia reafirmam sua parceria estratégica e assinaram um protocolo para aprofundar cooperação em alumínio, fertilizantes, ferrovias e tecnologia de mineração, após a 11ª sessão do grupo de trabalho Índia-Rússia sobre Modernização e Cooperação Industrial, realizada nesta quarta-feira. A informação foi divulgada em comunicado oficial do Ministério do Comércio e Indústria indiano.
Segundo o texto, a reunião revisou o progresso feito desde a 10ª sessão e forneceu uma plataforma para "fortalecer a cooperação em setores-chave". É mencionado que as discussões entre as duas partes incluíram atualizações dos subgrupos sobre modernização, mineração, fertilizantes e transporte ferroviário, bem como áreas emergentes de colaboração.
"Ambas as partes também exploraram oportunidades na extração de terras raras e minerais críticos, gaseificação subterrânea de carvão e criação de infraestrutura industrial moderna", acrescentou a nota, que menciona o "compromisso compartilhado de aprofundar a cooperação industrial e econômica".
O fortalecimento da parceria entre Índia e Rússia acontece enquanto o presidente americano, Donald Trump, demonstra descontentamento com os países. Sobre os indianos, o republicano disse que não são bons parceiros comerciais e ameaçou maiores tarifas. Já em relação à Moscou, Trump insiste que o país alcance um cessar-fogo até sexta-feira ou será alvo de sanções secundárias.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

