Economia
Dirigente do Fed diz considerar apropriado 2 cortes nas taxas de juros dos EUA neste ano
O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Minneapolis, Neel Kashkari, disse, em entrevista para a CNBC nesta quarta-feira, 6, considerar "apropriado" dois cortes nas taxas de juros ainda neste ano. "Pode ser apropriado, no curto prazo, começar a ajustar a taxa de juro", defendeu, ao mencionar que a economia americana está desacelerando e o BC dos EUA deve responder à situação. "Rever a tendência das taxas pode ser melhor do que esperar", pontuou.
Kashkari afirmou que os dirigentes do Fed não têm a resposta do impacto das tarifas na inflação no curto prazo e que essa é "a questão que importa".
"Não saberei a resposta sobre a inflação por um tempo, a clareza dos efeitos das tarifas pode demorar. Enquanto isso, os dados sobre a desaceleração são claros", disse ele.
O presidente do Fed de Minneapolis ressaltou que o mercado de trabalho dos EUA está esfriando e que o dado de desemprego é muito importante, "mas o Fed sabe que revisões são possíveis".
"Não tenho motivos para duvidas dos dados do Escritório de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos (BLS). Não é possível mentir sobre a realidade econômica", acrescentou o dirigente.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


