Cidades
Melhoria: sede histórica da CBTU passa por reforma
O prédio, com mais de 140 anos, funciona a área administrativa da CBTU Maceió, além de ser a estação com maior movimento de passageiros
O prédio histórico, inaugurado em 1884, sede da Estação Maceió, a qual pertence à CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos, vai passar por reforma e manutenção. Localizada na Rua Barão de Anadia, Centro, em estilo neoclássico, a estação recebe centenas de pessoas diariamente que utilizam o trem como seu principal meio de transporte. Além de estimular e fomentar um comércio intenso no seu entorno, com diversos serviços e produtos, utilizados pela população que circula pela região.
O projeto de reforma e manutenção está avaliado em 616 mil reais. O contrato desta obra será assinado na próxima sexta-feira, 08, às 10 horas, na sede da estação e contará com a presença do diretor presidente da CBTU, José Marques de Lima e do novo superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Max Ferreira.
A obra vai contemplar a manutenção de todo o prédio, recuperação da estrutura, esquadrias, pintura, além da troca do forro e piso do mezanino e de todo o telhado do prédio.
A última reforma do prédio histórico ocorreu em 2009. Para o superintendente de Maceió, Max Ferreira, o valor cultural da Estação Maceió é inestimável. “Como gestor público, temos a obrigação e compromisso de preservar e valorizar o nosso patrimônio, razão pela qual priorizei essa obra logo que assumi a CBTU”, afirmou.
Maceió, 06 de agosto de 2025.
Ana Cristina de M Sampaio
Assessoria de Comunicação
COMAK - CBTU Maceió
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


