Política
Oposição segue ocupando os plenários da Câmara e do Senado Federal
Política, Congresso Nacional, Motim, parlamentares, Jair Bolsonaro, Anistia, Tentativa de Golpe, trama golpista, stf, Alexandre de Moraes
Parlamentares da oposição continuam a ocupar os plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. Os grupos passaram a noite de terça-feira (5) para esta quarta-feira (6) em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Anistia do 8/1 e impeachment de Moraes
A oposição exige que seja pautada a anistia aos condenados por tentativa de golpe de Estado e também o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Moraes é o relator da ação contra Bolsonaro. O ex-presidente é acusado de liderar uma tentativa de anular as eleições presidenciais de 2022 com pressão sobre os comandantes militares.
Reação dos presidentes da Câmara e do Senado
Depois dos protestos, os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, cancelaram as sessões e marcaram reunião de líderes para esta quarta-feira.
Em uma rede social, Hugo Motta disse que o Parlamento deve ser a ponte para o entendimento. Já Alcolumbre chamou a ocupação de algo inusitado, alheio aos princípios democráticos e pediu serenidade.
Ocupantes se revezam no plenário
Os parlamentares de direita postaram vídeos durante madrugada nos plenários. Às 6h desta quarta-feira, houve um revezamento com a chegada de novos parlamentares e a saída daqueles que haviam passado a noite no Congresso Nacional. A obstrução, segundo deputados e senadores, prossegue durante o dia.
1:23
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
4FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
5
Arapiraca recebe novo projeto do Arte & Terapia neste domingo

