Alagoas
Ação da Oplit resulta em registro de TCO por ameaça na Ponta Verde

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça durante ação na manhã desta quarta-feira (6), na Rua José Freire Moura, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.
A equipe foi acionada após denúncia de que um flanelinha estaria ameaçando o segurança da unidade escolar. A vítima contou que o homem, de 42 anos, iniciou uma discussão sem motivo aparente e exigiu que ele retirasse um cone sinalizador colocado na via, mesmo o objeto não sendo propriedade do colégio.
Ainda segundo o relato, o segurança não respondeu à provocação, momento em que o autor começou a proferir frases como: “Se quiser me matar, me mate; se não quiser tirar o cone, não tire; se quiser tirar o cone, tire”.
Em seguida, elevou o tom de voz e afirmou: “Vou pegar você!”, fazendo com que a vítima se sentisse ameaçada e buscasse abrigo dentro da escola.
Após verificação no sistema, foi identificado que o suspeito já possuía passagem criminal pelo mesmo crime. A vítima manifestou desejo de representar criminalmente contra o autor.
Diante da situação, as partes foram conduzidas ao 2º Distrito Policial (2º DP), onde foi lavrado o TCO. Após os procedimentos legais, o suspeito foi liberado.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores esvaziam sessão e evitam votação de requerimento que cobrava fiscalização sobre o IGPS
-
4POLÍTICA
Denúncias na Tribuna da Câmara escancaram caos na saúde pública de Palmeira dos Índios: falta de atendimento, transporte e direitos básicos; veja vídeo
-
5ELEIÇÃO 2026
Paulo Dantas na corrida por um terceiro mandato? Rumores ganham força nos bastidores