Internacional
Grupo da família Berlusconi está perto de comprar emissora alemã
Objetivo da MFE é criar grupo pan-europeu de mídia
O conselho de administração da emissora alemã ProSiebenSat.1 recomendou a seus acionistas nesta quarta-feira (6) que aceitem uma oferta de aquisição por parte do grupo MediaForEurope (MFE), pertencente à família do finado ex-premiê da Itália Silvio Berlusconi.
Ex-Mediaset, a MFE oferece 1,3 ação própria e 4,48 euros (R$ 28,55) para cada papel da ProSieben, totalizando 1,9 bilhão de euros (R$ 12,1 bilhões), com o objetivo de comprar os 70% restantes do canal alemão que ainda não possui A oferta é válida até 13 de agosto, mas levanta preocupações em Berlim sobre a manutenção da independência jornalística de uma das principais emissoras privadas da Alemanha.
Liderada por Pier Silvio Berlusconi, filho do ex-premiê, a MFE é o maior grupo de mídia comercial da Itália e tenta construir um conglomerado de comunicações pan-europeu para competir contra as plataformas globais de streaming, como a Netflix.
Enquanto isso, o comissário alemão de Cultura e Mídia, Wolfram Weimer, alertou que um eventual controle da empresa italiana na ProSieben deve assegurar a "preservação da independência editorial das redações". Ele também pretende discutir a aquisição com Pier Silvio em setembro, em Berlim.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

