Política
Alcolumbre diz que não aceita intimidações e Senado terá sessão remota
Em reação ao segundo dia de bloqueio da oposição às atividades no plenário do Senado, nesta quarta-feira, o presidente da Casa, David Alcolumbre, do União Brasil do Amapá, determinou que ocorra sessão somente nesta quinta-feira, às 11 horas da manhã, pelo sistema remoto.


Segundo Alcolumbre, a decisão busca garantir o funcionamento do Senado e impedir que a pauta legislativa seja paralisada.
O presidente da casa afirmou que não aceita intimidações e nem tentativas de constrangimento. Para ele, “o parlamento não será refém de ações que visem desestabilizar seu funcionamento”.
Alcolumbre disse ainda que vai seguir votando matérias de interesse da população, como o projeto que amplia a isenção do imposto de renda para até dois salários mínimos, que valeu para as declarações deste ano. O senador afirmou que “a democracia se faz com diálogo, mas também com responsabilidade e firmeza”.
Desde essa terça-feira, senadores e deputados federais oposicionistas ocupam as mesas diretoras das duas casas e impedem a realização de sessões plenárias. Os parlamentares pedem a anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro, que teve prisão domiciliar decretada pelo Supremo Tribunal Federal na segunda-feira, além do impeachment do ministro Alexandre de Moraes.
1:28
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5FUTEBOL
Árbitros vão usar câmeras corporais nas partidas do Mundial de Clubes

