Esportes
Desenterram na França uma foice da Idade do Bronze de origem britânica (FOTOS)

Uma foice com encaixes de fabricação britânica foi descoberta no sítio arqueológico de Suret em Val-de-Reui, no norte da França. O artefato data da Idade do Bronze Atlântica Tardio compreendida entre 1.200 – 600 a.C. Trata-se de um achado muito raro na França, um de apenas dez conhecidos.
A foice é feita de liga de cobre e está completa. Embora a ponta esteja quebrada, ela não foi perdida. As bordas da lâmina curvada estão lascadas pelo uso. O encaixe tem um anel de suspensão de lado e dois furos onde o cabo de madeira era anexado com estacas, escreve o The History Blog.
Uma das estacas ainda está dentro do buraco e parece ser feita de ossos. Vestígios de cabo ainda sobreviveram dentro do encaixe, detalha o portal.
Originário das ilhas britânicas, este tipo de foice com encaixe é raro na França; apenas cerca de dez amostras foram registradas, concentradas na costa do canal da Mancha (vales do Somme e do Sena) e da costa atlântica.
A Idade do Bronze Atlântica Tardio foi caracterizada por um aumento acentuado na escala do comércio de metais em bronze entre as comunidades da costa atlântica.
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
3AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante
-
4POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
5JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia