Cidades
Arapiraca inicia mês de combate à violência contra a mulher com foco em conscientização e acolhimento
Foto: Ascom Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, deu início ao mês de combate à violência contra a mulher. O objetivo da gestão, através de uma programação extensa ao longo deste Agosto Lilás, é levar conscientização e promover debates sobre a violência de gênero em diversos setores da sociedade.
Com o tema “Não deixe chegar ao fim da linha. Ligue 180”, a campanha reforça o papel da Lei Maria da Penha como um instrumento eficaz de proteção das vidas das mulheres arapiraquenses. Além de reforçar o acolhimento com mulheres em situação de violência, que ocorre durante todo o ano, o foco também é despertar um senso de responsabilidade coletiva na sociedade para que ela esteja pronta para agir ao se deparar com estes casos.
“Nós trabalhamos no combate à violência contra a mulher durante todo o ano, mas este mês de agosto chega para reforçar que esse combate é uma responsabilidade de todos. O Agosto Lilás é mais do que uma campanha, ele é um chamado à sociedade para romper esse silêncio, fortalecer as redes de apoio às mulheres vítimas de violência e garantir que elas tenham voz”, afirma a secretária interina de Políticas Públicas para a Mulher, Paula Tainá.
A programação realizada em Arapiraca foi iniciada com a Conferência Livre de Mulheres, organizada pela União Brasileira de Mulheres (UBM), que contou com a presença das Secretarias de Políticas Públicas para a Mulher e de Saúde para participar de um momento de diálogo, debates e proposições de políticas públicas voltadas para as mulheres.
As ações acontecerão ao longo de todo o mês de agosto, com visitas a instituições públicas e privadas levando conscientização. A Gestão Municipal também participará da Arena do Empoderamento Feminino, promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no fim do mês, e realizará um seminário com a Associação Brasileiras de Mulheres Juízas (ABMJ), além de firmar uma parceria com o Programa Viver Melhor para ações de sensibilização no Planetário e Casa da Ciência.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

