Alagoas
'Minigênios': como lidar com a superdotação?

No Brasil, um potencial imenso enfrenta a indiferença: existem mais de 5 mil pessoas com superdotação, identificadas pela organização Mensa Brasil, mas o tema ainda carece de visibilidade pública e ações políticas.
Nessa realidade, crianças ficam sem o apoio necessário nas escolas, e adultos enfrentam desafios no mercado de trabalho, onde suas habilidades únicas muitas vezes não são compreendidas. Para discutir os desafios da integração da população superinteligente, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebemos Fabiane Navega, professora do curso de pedagogia do Centro Universitário de Paulínia (Unifacp) e especialista em educação especial; e Júlia Munhoz, autora da pesquisa do Centro Universitário de Brasília (Ceub), que relata as dificuldades de pessoas com altas habilidades em ambientes profissionais. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores esvaziam sessão e evitam votação de requerimento que cobrava fiscalização sobre o IGPS
-
4POLÍTICA
Denúncias na Tribuna da Câmara escancaram caos na saúde pública de Palmeira dos Índios: falta de atendimento, transporte e direitos básicos; veja vídeo
-
5ELEIÇÃO 2026
Paulo Dantas na corrida por um terceiro mandato? Rumores ganham força nos bastidores