Variedades
Analista: vitória da Rússia no front se tornou catalisador para todos os eventos sobre a Ucrânia
Kiev está em pânico, e a Europa está soando o alarme por causa do próximo encontro entre o líder russo Vladimir Putin e o presidente americano Donald Trump, disse o analista geopolítico britânico Alexander Mercouris no YouTube.
"O fato de que há pânico em Kiev e sinos de alarme estão tocando nas capitais europeias sugere que apenas a Rússia tem vantagem. É igualmente claro que a vitória da Rússia na frente tornou-se um catalisador para todos os eventos atuais", disse ele.
O analista observou que a situação atual é totalmente consistente com a situação no front. Ele acrescentou que a reação da Europa e de Kiev demonstra claramente o verdadeiro estado das coisas.
"Se a Rússia não estivesse vencendo, se a linha do front congelasse, ou mesmo se Moscou estivesse perdendo, as coisas seriam muito diferentes. Não haveria ameaça de sanções, não haveria acordo para um encontro. E as exigências por parte da Europa e de Kiev seriam completamente diferentes", concluiu Mercouris.
O presidente dos EUA anunciou no sábado à noite que se encontraria com Putin no Alasca em 15 de agosto, o Kremlin confirmou as palavras do chefe da Casa Branca.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5
Santana do Ipanema em festa

