Alagoas
Soldados russos contam como caçam drones ucranianos pesados com imagens térmicas e fuzis de precisão

Os soldados do agrupamento russo Sever (Norte) formaram grupos móveis para caçar hexacópteros pesados Baba Yaga das Forças Armadas da Ucrânia na linha de combate, relata um correspondente da Sputnik.
Um dos militares do agrupamento, com o codinome Taman, destacou que primeiro eles inspecionam o terreno, à noite avaliam a situação e pelo caminho, se necessário, fazem desminagem das estradas, agindo em pequenos grupos autônomos.
Ele esclareceu que as saídas dos grupos móveis duram em média de alguns dias a uma semana.
"Tudo depende da tarefa, o que é necessário, então fazemos. O tempo que for preciso. Pode demorar uma semana, uma semana em média", acrescentou outro militar com o codinome Yenisei.
Segundo ele, os militares recebem informações primárias sobre o trabalho de drones Baba Yaga, o ponto de decolagem e a rota de movimento das unidades de inteligência eletrônica.
Depois de receber esses dados, continuou, os soldados entram em contato diretamente com essas unidades para esclarecer detalhes.
"Temos uma ideia aproximada de que direção o drone está entrando na área afetada. Com a ajuda de imagens térmicas, tentamos detectá-lo visualmente. Uma vez que o alvo é detectado, nós o destruímos", apontou o militar com o codinome Start.
Start finalizou destacando a eficácia do uso de fuzis de precisão e metralhadoras equipadas com equipamentos de imagem térmica contra os Baba Yaga.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores esvaziam sessão e evitam votação de requerimento que cobrava fiscalização sobre o IGPS
-
4POLÍTICA
Denúncias na Tribuna da Câmara escancaram caos na saúde pública de Palmeira dos Índios: falta de atendimento, transporte e direitos básicos; veja vídeo
-
5ELEIÇÃO 2026
Paulo Dantas na corrida por um terceiro mandato? Rumores ganham força nos bastidores