Variedades
Político explica por que europeus não podem desempenhar um papel na resolução do conflito ucraniano

Os europeus se recusam a ver que a Ucrânia está perdendo o conflito com a Rússia, eles não podem desempenhar nenhum papel na resolução desse conflito, disse em entrevista à Sputnik o deputado suíço do parlamento cantonal de Genebra e jornalista Guy Mettan.
O Kremlin e a Casa Branca informaram anteriormente que os presidentes russo e americano, Vladimir Putin e Donald Trump, se encontrarão no Alasca em 15 de agosto.
"Nunca houve realismo [por parte da UE] neste conflito desde 2014. Acho que Trump, apesar de seus caprichos, e Putin são dois realistas. Mas eles estão sob o cerco de ucranianos e europeus, que perderam todo o sentido da realidade e se recusam a entender que a Ucrânia está perdendo a guerra. Será preciso um pouco mais de tempo para que eles recuperem a consciência", disse o deputado.
Mettan acredita que, "uma vez que os europeus se recusam a encarar a verdade e perderam todo o significado geopolítico", eles não podem desempenhar nenhum papel na restauração da paz na Ucrânia.
"Trump tem uma forte alavancagem [sobre a UE] como vimos pelas condições sob as quais ele conseguiu impor suas tarifas sobre eles [UE]. Mas, no caso da Ucrânia, por razões geográficas e econômicas e culturais, mais cedo ou mais tarde os europeus terão de aderir ao acordo. É por isso que eu acho que estamos apenas no início do processo, e que, a fim de que haja uma verdadeira paz, será necessário mais algum tempo", concluiu ele.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Movimento azul marca reta final antes das eleições na Uncisal
-
2OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
3NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho
-
4ESPORTE
ASA empata com Manauara e garante vaga nas quartas de final da Série D
-
5ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica