Política
Tarifaço dos EUA: programa para afetados sai até terça, diz Alckmin
Política, tarifaço dos EUA, tarifaço de Trump, tarifaço
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, falou neste sábado (9) sobre os setores que geram preocupação diante da alíquota de 50% dos Estados Unidos sobre os produtos brasileiros. E anunciou que o governo federal vai divulgar em breve o plano de contingência um programa de apoio a preservação de empregos.
“Tem setores que nos preocupam, café, carne. E especialmente indústria de máquinas, motores e máquinas. A indústria é mais específica, é mais difícil. Por isso o governo está lançando, aguarde aí 24, 48 horas, está lançando um programa bem amplo de apoio para preservar empregos e as empresas poderem retomar e fortalecer a sua atividade econômica”.
Ainda de acordo com Alckmin, o objetivo não é fazer retaliação contra os Estados Unidos, e sim resolver a questão.
“A prioridade não é retaliar, a prioridade é resolver. Procurar ampliar o número de setores que sejam excluídos, fiquem fora fiquem dessa questão da tarifa, que entendemos extremamente injusta. Aliás, com base jurídica totalmente fraca, porque eu não posso fazer política regulatória baseada em questões de natureza política partidária".
A declaração de Alckmin foi durante uma visita a uma concessionária de carros em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, neste sábado.


1:33
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz

