Cidades
JHC investe em espaços de lazer e leva qualidade de vida aos maceioenses
Ao longo da gestão, foram investidos R$ 153,5 milhões na construção e reforma de praças, parques, boulevards e areninhas

Areninhas, praças, parques, boulevards e mirantes estão espalhados por toda a cidade, proporcionando espaços de lazer e convivência para os maceioenses. A criação e revitalização desses locais fazem parte de um grande pacote de investimentos da gestão do prefeito JHC, que já chega a R$ 153,5 milhões.
Para o prefeito JHC, essas obras mudam toda a dinâmica social de uma região. “A recuperação e a construção de praças, parques e areninhas transformam a vida da comunidade. Esses espaços se tornam pontos de encontro para as famílias, locais de convivência entre amigos, além de oferecerem lazer e oportunidades de prática esportiva para a juventude. Também impactam positivamente a dinâmica econômica e social da cidade”, afirma JHC.
Ao todo, são 160 novos espaços de lazer entregues ou em andamento em toda a cidade. Os equipamentos contam com infraestrutura moderna, com iluminação em LED, mobiliário inovador, parque infantil, espaço pet, fonte interativa, piso tátil, paisagismo, equipamentos de lazer e atividade física. Um investimento histórico para Maceió. Nas areninhas são disponibilizados ainda vestiários, arquibancadas e alambrados.
Além disso, em algumas praças da cidade, a Prefeitura de Maceió instalou ainda Academias do Povo, academias ao ar livre disponibilizados de forma gratuita para a população.
Até agora, foram entregues oito novas academias, em bairros como Serraria, Ouro Preto, Jacintinho e Poço (Reginaldo).
Os equipamentos contam com anilhas com estante antifurto, racks para auxiliar nos exercícios, colchonetes e deck de apoio, além de equipamentos específicos para cada atividade indicada pelos instrutores.
Mais lidas
-
1PRISÃO
Procurador de SP é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de 8 meses
-
2OBAPO
SESI Alagoas conquista 13 premiações na Olimpíada Brasileira de Africanidades e Povos Originários
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4ECONOMIA E INDÚSTRIA EM ALAGOAS
Braskem confirma fechamento da unidade de cloro-soda em Maceió para 2026 e acende alerta sobre impacto econômico
-
5ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios