Internacional
Filósofo russo: encontro de Putin com Trump é um desastre para a política dominante do Ocidente
O filósofo, cientista político e sociólogo russo Aleksandr Dugin acredita que a próxima reunião dos presidentes russo e americano Vladimir Putin e Donald Trump, respectivamente, é um grande avanço para as relações bilaterais e uma catástrofe para a política que domina o Ocidente.
"O próprio fato do encontro entre Putin e Trump, essa cúpula russo-americana é um desastre para as políticas que dominavam e dominam agora no Ocidente [...]. Se esta reunião ocorrer, será um grande avanço, e não é realmente relevante onde ela ocorrerá", disse ele em um programa na rádio Sputnik.
De acordo com o filósofo, dentro dos EUA, no Ocidente coletivo e no mundo existem forças muito influentes que se opõem a este encontro.
Anteriormente, Dugin disse à CNN que o presidente norte-americano Donald Trump, em termos ideológicos e políticos, está mais próximo do presidente russo Vladimir Putin do que dos aliados ocidentais.
Ele destacou que Donald Trump é conservador, apoia os valores tradicionais, além de outras semelhanças entre os dois líderes.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

