Economia
Dinheiro digital: aliado ou armadilha para o bolso?

A digitalização do dinheiro, muito impulsionada por novas tecnologias, como o Pix e o pagamento por aproximação, cria um cenário propício para o descontrole financeiro. A facilidade para gastar, sem o contato físico com notas e moedas, dá margem a compras por impulso, levando ao endividamento de boa parte da população.
Na contramão disso, a tecnologia oferece ferramentas para o controle financeiro, como aplicativos que categorizam as despesas, ajudando a montar o orçamento pessoal. Para conversar sobre a autodisciplina no uso do dinheiro digital, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Roberto Bocaccio Piscitelli, professor do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília (UnB); Adriana Melo, contadora e mentora em finanças pessoais e carreira; e Fábio Waltenberg, professor do Departamento de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
4NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió
-
5EVENTO
Cultura e Turismo chegam à comunidade Serrana dos Quilombos