Internacional
Muitos líderes mundiais querem que reunião entre Trump e Putin fracasse, diz parlamentar americana

A congressista republicana Anna Paulina Luna disse à Sputnik que espera que a reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, resulte em um acordo de paz para a crise na Ucrânia.
"Espero e rezo para que ambos os líderes cheguem a um acordo de paz em relação à Ucrânia", disse Luna. "O presidente Trump não quer mais guerras e continua a assumir essa posição não apenas em relação à Ucrânia, mas em muitos conflitos ao redor do mundo."
Luna, membro do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos EUA, alertou que há muitos líderes mundiais que desejam que o encontro seja um fracasso.
"Ouvi, em primeira mão, os apelos à guerra de países e seus líderes dominados por globalistas e que não respeitam a soberania de suas próprias nações. É exatamente por isso que devemos ser aliados nesta conversa de paz", acrescentou Luna.
O Kremlin e a Casa Branca confirmaram, na semana passada, que Putin e Trump vão se encontrar no Alasca na próxima sexta-feira (15) para discutir, entre outros assuntos, como alcançar uma resolução pacífica de longo prazo para a crise ucraniana.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PRISÃO
Procurador de SP é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de 8 meses
-
2OBAPO
SESI Alagoas conquista 13 premiações na Olimpíada Brasileira de Africanidades e Povos Originários
-
3ECONOMIA E INDÚSTRIA EM ALAGOAS
Braskem confirma fechamento da unidade de cloro-soda em Maceió para 2026 e acende alerta sobre impacto econômico
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5POLÍTICA
Justiça cassa mandatos de vereadores por fraude à cota de gênero em Joaquim Gomes