Geral
Lula defende soberania e diz que mundo está 'mais perverso'
Petista deu declaração em meio ao tarifaço do Trump
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma defesa da soberania no final da tarde desta segunda-feira (11), antes de se reunir com ministros para tratar de um pacote de medidas para mitigar os efeitos do aumento das tarifas sobre produtos brasileiros, determinado pelo governo de Donald Trump.
"Este país está precisando de todos nós, porque o mundo está ficando perverso, o mundo está ficando mais nervoso e nós precisamos de um país soberano, democrático", declarou.
"E o povo brasileiro (que) seja o único dono de seu nariz, aqui neste país", ressaltou o chefe do Executivo ao falar durante um evento com professores e estudantes de todo o país, no Palácio do Planalto.
Está previsto que, após esse evento, o mandatário se reúna com o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) , que comanda o Comitê Interministerial criado para elaborar medidas frente ao tarifaço que afeta parte das vendas para os EUA.
Lula tem defendido as negociações com a administração do presidente Donald Trump, mas até o momento não houve avanços concretos.
Mais cedo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou que foi cancelada uma reunião que havia sido marcada para esta quarta-feira (13) com o secretário do Tesouro americano, Scott Kenneth Bessent.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate

