Geral
Fiscal e empresários são presos por suspeita de corrupção em São Paulo
Justiça, Ultrafarma, Sidney Oliveira, Ministério Público de São Paulo, Corrupção, Fast Shop
O empresário Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, foi preso em uma operação do Ministério Público de São Paulo na manhã desta terça-feira (12). Além dele, foram presos Mario Otávio Gomes, executivo da Fast Shop, e o fiscal de tributos estadual Artur Gomes da Silva Neto.


A ação busca desarticular um esquema de corrupção que teria movimentado mais de R$ 1 bilhão em propina com a participação de auditores tributários da Secretária de Fazenda paulista.
Os agentes também cumprem diversos mandados de busca e apreensão em endereços residenciais dos alvos e nas sedes das empresas beneficiadas.
A investigação identificou um grupo criminoso responsável por favorecer empresas do setor de varejo em troca de vantagens indevidas.
O fiscal é apontado como o principal operador do esquema e teria recebido cerca de R$ 1 bilhão em propina. Ele manipulava processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários às empresas. A propina era recebida em pagamentos mensais a uma empresa registrada em nome da mãe dele.
Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A Secretaria Estadual da Fazenda diz que está à disposição das autoridades e vai colaborar com os desdobramentos da investigação por meio de sua Corregedoria da Fiscalização Tributária. O órgão informa ainda que instaurou procedimento administrativo para apurar, com rigor, a conduta do servidor envolvido e que já solicitou ao Ministério Público o compartilhamento de todas as informações do caso.
A reportagem aguarda posicionamento dos outros envolvidos na operação.
1:51
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

