Alagoas
Prisão de Bolsonaro ameaça aliança com o centrão?

A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL), ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e a pressão dos bolsonaristas pela anistia e pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes podem abalar a relação do bolsonarismo com o centrão?
Os presidentes da Câmara e do Senado estão sendo coagidos publicamente por membros da oposição, que pedem que os chefes do Legislativo sejam sancionados pelos EUA ou até mesmo impichados. Isso impacta as eleições de 2026? Para debater as consequências da prisão de Bolsonaro sobre as relações com os políticos da oposição e do centrão, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam Afonso de Albuquerque, cientista político e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF); e Pablo Holmes Chaves, professor do Instituto de Ciência Política (Ipol) da Universidade de Brasília (UnB). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores esvaziam sessão e evitam votação de requerimento que cobrava fiscalização sobre o IGPS
-
4POLÍTICA
Denúncias na Tribuna da Câmara escancaram caos na saúde pública de Palmeira dos Índios: falta de atendimento, transporte e direitos básicos; veja vídeo
-
5ELEIÇÃO 2026
Paulo Dantas na corrida por um terceiro mandato? Rumores ganham força nos bastidores