Alagoas
Tarifa de água terá reajuste em municípios do Agreste e Sertão a partir de setembro

Moradores de cidades do Agreste e do Sertão de Alagoas terão aumento na conta de água a partir de 11 de setembro. A medida faz parte de um reajuste especial aprovado pela Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal) e será aplicada pela Concessionária Águas do Sertão, responsável pelo abastecimento nos municípios do chamado Bloco B.
O reajuste, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (12), segue o contrato de concessão firmado entre a empresa e o Governo do Estado para prestação de serviços nas regiões contempladas.
A mudança afetará consumidores de Água Branca, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Feira Grande, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jaramataia, Junqueiro, Maravilha, Mata Grande, Monteirópolis, Olho d’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pariconha, Piaçabuçu, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Brás, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Traipu, Pão de Açúcar, Porto Real do Colégio, Penedo e São Miguel dos Campos.
A Arsal reforça que o reajuste está previsto em contrato e é necessário para a manutenção e ampliação dos serviços prestados.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores esvaziam sessão e evitam votação de requerimento que cobrava fiscalização sobre o IGPS
-
4POLÍTICA
Denúncias na Tribuna da Câmara escancaram caos na saúde pública de Palmeira dos Índios: falta de atendimento, transporte e direitos básicos; veja vídeo
-
5ELEIÇÃO 2026
Paulo Dantas na corrida por um terceiro mandato? Rumores ganham força nos bastidores