Economia
Indicado de Trump ao BLS sugere suspender divulgação mensal de payroll até corrigir dados
O economista indicado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, para liderar o Escritório de Estatísticas de Trabalho (BLS, na sigla em inglês), E.J. Antoni, sugeriu nesta terça-feira, 12, suspender a divulgação mensal do relatório de emprego do país, o payroll, até que dados anteriores sejam corrigidos. A declaração foi feita em entrevista à Fox Business.
"Até que isso dados anteriores seja corrigido, o BLS deveria suspender a divulgação dos relatórios mensais de emprego, mas continuar publicando dados trimestrais que são mais precisos, mas menos atualizados", afirmou Antoni, que ainda precisa ter sua indicação confirmada pelo Senado americano antes de assumir o cargo.
Segundo Antoni, tomadores de decisões dependem desses números, e a falta de confiança nos dados podem ter "consequências de longo alcance".
"Como as empresas podem planejar, ou como o Federal Reserve (Fed) pode conduzir a política monetária, se não sabem quantos empregos estão sendo criados ou perdidos? É um problema sério que precisa ser corrigido imediatamente", acrescentou ele.
A antiga chefe do BLS foi demitida por Trump no mesmo dia da divulgação do payroll de julho, que mostrou grandes revisões para baixo na criação de emprego nos meses anteriores.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil

