Política
Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

O deputado federal Alfredo Gaspar foi confirmado como membro titular da Comissão Especial que irá debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública na Câmara dos Deputados. A comissão deve iniciar os trabalhos no segundo semestre, com o objetivo de analisar o texto aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania.
Para o deputado, o tema é urgente e exige uma abordagem firme, embasada na experiência prática no combate ao crime. “Já estive na linha de frente e sei a importância de proteger vidas, combater crimes e, principalmente, criar uma legislação eficaz para o curto, médio e longo prazo”, afirmou.
Em sua trajetória profissional, Alfredo Gaspar foi, por duas vezes, procurador-geral de Justiça, atuou como presidente do Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado (GNCOC), coordenou o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e, também por duas vezes, secretário de Segurança Pública de Alagoas, onde conquistou a maior queda nos índices de violência já registrados no Estado.
“Tenho muito orgulho de ter dedicado minha vida ao combate ao crime e de ter atuado diretamente na redução da violência em Alagoas. Levarei para a Comissão Especial essa experiência, para contribuir na construção de leis que realmente funcionem e possam estabelecer diretrizes que fortaleçam a atuação das forças de segurança no país, com o objetivo de ampliar a proteção aos cidadãos e aprimorar o arcabouço legal contra a violência”, completou.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2POLÍCIA
Homem é executado a tiros enquanto seguia para o trabalho em Craíbas
-
3AMEAÇA
Mãe denuncia madrasta que ameaçou jogar criança de 7 anos pela janela em Pouso Alegre - MG
-
4DESAPARECIMENTO
Filha de ex-prefeito de Porto Calvo é encontrada após passar noite na rua em Maceió
-
5ESCÂNDALO EM CLÍNICA DE REABILITAÇÃO
Proprietária presa por abuso e morte suspeita em Marechal Deodoro