Economia
Lula pede votação rápida no Congresso das medidas para mitigar o tarifaço

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deu um recado para os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), sobre a aprovação da Medida Provisória (MP) assinada nesta quarta-feira, 13, para mitigar os impactos econômicos do "tarifaço" de 50% imposto pelo governo dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. De acordo com o presidente, a "bola" está agora com o Congresso.
"Quanto mais rápido vocês votarem, mais rápido os prejudicados serão beneficiados. E nós também estamos dando ao mundo uma saída, porque muitos países estão na mesma dificuldade que o Brasil. Então, estamos mostrando que é assim que se faz. E, se tiver mais coisa, nós vamos fazer. Se tiver mais coisa, nós vamos fazer com os trabalhadores. Porque, neste País, ninguém larga a mão de ninguém", disse Lula.
As declarações ocorreram no Palácio do Planalto, durante a cerimônia de assinatura da Medida Provisória do "Plano Brasil Soberano", com medidas para mitigar os impactos econômicos do "tarifaço".
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Movimento azul marca reta final antes das eleições na Uncisal
-
2TRAGÉDIA
Morre sexta vítima de acidente na AL-130, em Ouro Branco
-
3NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho
-
4
Chevrolet Tracker 2026 mostra evolução em design, conectividade e eficiência
-
5ESPORTE
ASA empata com Manauara e garante vaga nas quartas de final da Série D