Política
JHC confirmou articulação suprapartidária que garantiu indicação de Marluce ao STJ
Durante a sabatina de indicados a tribunais superiores realizada nesta quarta-feira (13) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), confirmou a existência de um acordo suprapartidário que assegurou a indicação de sua tia, a procuradora de Justiça Maria Marluce Caldas Bezerra, para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A informação foi dada pelo portal Vero Notícias, de Brasília, que revelou a articulação envolvendo diferentes partidos para apoiar o nome da magistrada alagoana. Questionado sobre uma possível relação da movimentação com uma eventual candidatura ao governo de Alagoas, JHC negou. “A presença de uma alagoana gerou união suprapartidária para garantir a indicação da Dra. Marluce”, afirmou o prefeito.
A procuradora, que integra o Ministério Público Estadual de Alagoas, teve seu nome aprovado pela CCJ e agora aguarda a votação no plenário do Senado. Se confirmada, assumirá uma das cadeiras do STJ, representando Alagoas na corte conhecida como Tribunal da Cidadania.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

