Política
Eduardo Bolsonaro, licenciado e nos EUA, volta a atacar instituições brasileiras em discurso radical: "Iremos sim sacrificar tudo, queimar toda a floresta"
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente está nos Estados Unidos, publicou nesta quarta-feira (13) um vídeo em suas redes sociais no qual reforça críticas às instituições brasileiras e utiliza tom de confronto político.
Gravado em Washington D.C., o parlamentar afirmou carregar “o sentimento de todos que têm familiares presos, que foram censurados, desmonetizados ou perseguidos por esse sistema nefasto”. Eduardo também declarou que continuará “trabalhando até eles entenderem que perderam o poder” e disse que encontrou “um adversário mais poderoso do que eles”.
O tom mais radical da fala ficou evidente quando o deputado disse:
“Que seja com o menor sacrifício possível, mas, se for necessário, iremos sim sacrificar tudo, queimar toda a floresta”.
No encerramento, Eduardo Bolsonaro afirmou que mostraria, em uma postagem seguinte, “toda a estrutura envolvida na derrubada desse regime”, sem especificar a que se referia.
A declaração gerou repercussão imediata entre críticos e apoiadores do parlamentar. Adversários políticos afirmam que a fala ecoa narrativas antidemocráticas já investigadas no Brasil, enquanto aliados a interpretam como um chamado à resistência contra o atual governo e as decisões do Judiciário.
O deputado está licenciado de seu mandato e cumpre agenda nos Estados Unidos, onde tem se encontrado com lideranças políticas e grupos conservadores. Até o momento, nem a Câmara dos Deputados nem a Procuradoria-Geral da República comentaram o conteúdo da declaração.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

