Variedades
"Você Bem Melhor" mostra a importância do olhar atento na infância

Na TV Aparecida, o "Você Bem Melhor" de sábado (16/8), às 16h, vai contar o caso do Arthur. Doutor Rodrigo Gurgel conduzirá o programa com a presença dos pais do menino que, na primeira infância, já demonstrava um pouco mais de lentidão para realizar movimentos simples, o que despertou preocupação.
Como Arthur era um "bebê da pandemia", seus pais notavam certas dificuldades na criança, mas ligavam a este motivo. Porém, conforme o tempo passava e com a ida para a escola, seus professores suspeitaram que ele tivesse Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Além dos pais repararem que o seu jeito de andar era mais lento, que não corria e pulava, ele também tinha a fala um pouco enrolada, então começou a ter sessões com uma fonoaudióloga. Sua irmã já fazia tratamento com a mesma profissional e teve alta alguns meses depois, mas Arthur não avançava. Os profissionais do local, então, resolveram procurar mais à fundo para entender o que poderia ser.
A pedido do neuropediatra, investigaram mais sobre a saúde da criança durante um ano. Fizeram alguns exames, dentre eles o de Exoma, o qual demora entre três e quatro meses para obter o resultado. Foi assim que chegaram ao diagnóstico que será apresentado no programa.
E para entender mais sobre esse caso e tirar dúvidas, o neurologista, Dr. Gustavo Costa, estará presente no estúdio da TV Aparecida.
"Você Bem Melhor", sábado, às 16h
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2POLÍCIA
Inquérito aponta que Gabriel Lincoln estava desarmado no momento da morte
-
3CRISE CLIMÁTICA
Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no extremo sul da Argentina e do Chile
-
4POLÍCIA
Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por furto de pneus em Arapiraca
-
5POLÍCIA
Médico que atropelou e matou cinco pessoas em Ouro Branco presta depoimento