Brasil
Trump chama Brasil de 'péssimo parceiro comercial' e classifica processo contra Bolsonaro como 'execução política'
14/08/2025
Em declarações feitas durante conversa com jornalistas na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (14) que considera o Brasil um "péssimo parceiro comercial" e descreveu o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro como uma "execução política".
Questionado sobre as tarifas impostas a países da América Latina e a aproximação desses governos com a China após a medida, Trump disse não estar preocupado e voltou a criticar o Brasil.
"O Brasil tem sido um péssimo parceiro comercial em termos de tarifas. Como você sabe, eles nos cobram tarifas enormes, muito, muito maiores do que as que nós cobramos, e, basicamente, nós nem estávamos cobrando nada. […]", declarou."O Brasil tem algumas leis muito ruins acontecendo… Quando eles pegam um presidente, eles o colocam na prisão ou estão tentando prendê-lo. Eu conheço esse homem e vou lhe dizer — eu sou bom em avaliar pessoas: acho que ele é um homem honesto. Acho que o que fizeram é uma coisa… Isso é realmente uma execução política que estão tentando fazer com o Bolsonaro", acrescentou ao voltar a defender o ex-presidente da República.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


