Variedades
O Último Azul, filme inédito, abre nesta sexta o Festival de Gramado

A abertura do tapete vermelho do mais antigo festival de cinema em atividade no Brasil, o Festival de Gramado, acontece nesta sexta-feira, na cidade da Serra Gaúcha.


Durante 10 dias de programação, até o dia 23 de agosto, a edição de número 53 do Festival vai exibir curtas e longas-metragens inéditos
Este ano, os 74 filmes selecionados apresentam um panorama abrangente do audiovisual brasileiro, ibero-americano e gaúcho, unindo nomes conhecidos a novos promissores.
A cerimônia de abertura oficial do Festival terá a exibição do longa “O Último Azul”, do diretor pernambucano Gabriel Mascaro. Inédito no Brasil, o longa levou o Urso de Prata no Festival de Berlim deste ano.
Marcos Santuario, um dos curadores do Festival, explica que seis filmes inéditos vão competir pelo Troféu Kikito na principal mostra de longas-metragens brasileiros.
A equipe da curadoria escolheu, entre 300 filmes, aqueles que trazem diversidade de narrativas e origens, destaca Marcos Santuário.
Este ano, a atriz paraibana Marcélia Cartaxo será homenageada com o Troféu Oscarito e o ator Rodrigo Santoro vai receber o Kikito de Cristal, que celebra carreiras internacionais.
A entrega dos Kikitos aos vencedores das mostras acontece no último dia do Festival. A programação completa o ouvinte confere no site http://festivaldecinemadegramado.com.
1:59
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2POLÍCIA
Inquérito aponta que Gabriel Lincoln estava desarmado no momento da morte
-
3CRISE CLIMÁTICA
Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no extremo sul da Argentina e do Chile
-
4POLÍCIA
Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por furto de pneus em Arapiraca
-
5POLÍCIA
Médico que atropelou e matou cinco pessoas em Ouro Branco presta depoimento