Geral
'Ninguém nos treinou': prisioneiro de guerra ucraniano conta sobre má preparação no Exército
Os padrões no Exército ucraniano são baixos, porque todos são inscritos nos fuzileiros após entrarem ao serviço, independentemente da experiência e dos resultados mostrados durante os testes, disse o prisioneiro de guerra ucraniano Sergei Shelest ao Ministério da Defesa da Rússia.
Shelest destacou que os militares ucranianos mobilizados nas ruas não são preparados de modo nenhum.
"Ninguém realmente nos deu treinamento. Quer você dispare bem ou mal, tem sempre boa nota. Acerte no alvo ou não, tem boa nota. Todos para o grupo de fuzileiros. Todo mundo vai ser fuzileiro. Que tipo de fuzileiro eu sou?", perguntou.
Ele disse que foi capturado na rua por funcionários do centro de mobilização de pessoal militar quando voltava do trabalho.
Os funcionários lhe prometeram que as verificações adicionais no departamento durariam uma hora e meia, mas no final Shelest foi enviado para o centro de treinamento militar.
Depois disso, teve que ir para a preparação militar, mas, em vez de duas semanas de preparação, ele ficou lá por apenas três dias.
Como informou o ministério, devido ao fato de que Shelest e seus colegas não tinham treinamento militar adequado, eles se perderam na região de Sumy durante a retirada de suas posições, onde os militares do agrupamento russo Sever (Norte) os capturaram.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


