Política
Dois mirantes, o mesmo abandono: Rui Palmeira denuncia descaso da Prefeitura de Maceió no Jacintinho
Obras iniciadas e paralisadas deixam moradores sem lazer e comerciantes no prejuízo.
Em visita de fiscalização de obras, o vereador Rui Palmeira (PSD) denunciou a situação de dois dos principais pontos de lazer do bairro do Jacintinho, o Mirante da 96FM e o popular Mirante do Jacintinho, que estão em situação de total abandono pela Prefeitura de Maceió. Após iniciar as obras de revitalização e paralisá-las logo em seguida, o cenário atual dos locais é de descaso e frustração.
No Mirante da 96FM, a obra foi iniciada há dois anos e, logo em seguida, cancelada. A pequena praça foi destruída com a promessa de reforma, mas o que restou foram buracos e entulhos. Sem ação da gestão municipal, comerciantes da região improvisaram reparos para garantir que crianças pudessem brincar e que os negócios não parassem.
Jorge é morador e comerciante do bairro e sofre com a negligência da Prefeitura de Maceió. “Tá ruim aqui, eles não querem ajeitar isso não. Quem tá fazendo as coisas, na medida do possível, somos nós. A prefeitura largou aqui há mais de dois anos”, afirmou com indignação.
A situação no Mirante do Jacintinho não é diferente. O espaço foi cercado pela Prefeitura, mas não há qualquer sinal de avanço. Mais um local que começou a ser reformado e ficou pelo caminho, deixando a comunidade sem opção de lazer e convivência.
O vereador Rui Palmeira criticou duramente a recorrente prática da gestão do prefeito JH Caldas em abandonar obras e frustrar esperanças dos maceioenses. “Por toda a cidade a gente encontra obras abandonadas pelo prefeito JH Caldas. A situação é sempre a mesma: abandono. Nos dois mirantes vimos um cenário horrível, que coloca em risco a vida da população, extingue áreas de lazer e impacta as vendas de comerciantes. A Prefeitura precisa dar uma resposta urgente ao Jacintinho”, disse.
Durante a visita, Rui reforçou que continuará cobrando respostas da gestão municipal até que os mirantes sejam concluídos e devolvidos à população. “A comunidade não pode pagar o preço da inércia do JH Caldas. Vou acompanhar de perto e pressionar para que essas obras saiam do papel”, concluiu o vereador.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

