Esportes
ASA inicia disputa das oitavas da Série D contra o Manauara em Manaus
Alvinegro arapiraquense entra em campo neste sábado embalado por classificação emocionante sobre o Ferroviário e mira vantagem para o jogo da volta em Arapiraca

O ASA começa, neste sábado (16), a sua caminhada nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Manauara, no Estádio Ismael Benigno, em Manaus, às 16h (horário de Brasília). O duelo é o primeiro de dois confrontos que definirão quem avança às quartas de final, e o Alvinegro chega motivado após eliminar o Ferroviário-CE com uma virada emocionante.
O técnico Raniell Ribeiro deve manter a base da equipe que iniciou a partida de ida contra os cearenses. A provável escalação conta com: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton, Will e Marcelo Toscano.
Além dos titulares, o treinador terá à disposição duas peças importantes no banco: Júnior Viçosa e Thiago Alagoano, autores dos gols decisivos na classificação contra o Ferroviário. Ambos permanecem como opções estratégicas para o segundo tempo, aumentando o leque ofensivo da equipe.
O objetivo do ASA é conquistar um bom resultado em Manaus para chegar com vantagem ao jogo de volta em Arapiraca, marcado para o dia 23, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Caso haja igualdade no placar agregado, a vaga será definida nos pênaltis.
A partir desta fase, a Série D passa a contar com árbitro de vídeo (VAR). Em Manaus, o recurso será comandado por Anderson da Silveira Farias (RS), com Alberto Poletto Masseira (SP) como assistente. Em campo, a arbitragem será de Roger Goulart (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins e Claiton Timm, também do Rio Grande do Sul.
Mais lidas
-
1ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
-
2SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
3COVARDIA
Crueldade no Centro de Palmeira: homem é detido por envenenar cães
-
4OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
5
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial