Internacional
Trump diz aos líderes da UE que Kiev deve reconhecer Donbass como russo para acabar com o conflito
Após a reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, no Alasca, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse aos líderes europeus que acreditava que o reconhecimento por Kiev de todo o território de Donbass como parte da Rússia ajudaria a chegar rapidamente a um acordo de paz na Ucrânia.
A informação foi noticiada pelo New York Times neste sábado (16), citando duas autoridades europeias de alto escalão que falaram sob condição de anonimato.
Conforme a mídia, Trump disse aos líderes europeus em uma conversa telefônica após a cúpula com Putin que apoiava um plano para chegar a um acordo de paz na Ucrânia com Kiev cedendo toda a região do Donbass para a Rússia, incluindo partes ainda controladas pela Ucrânia.
O presidente dos EUA também abandonou sua exigência de um cessar-fogo imediato na Ucrânia, acreditando que um tratado rápido seria possível assim que Vladimir Zelensky concordasse com o plano.
A mídia americana também noticiou que lideranças europeias foram convidadas a participar de uma reunião com Trump e Zelensky na Casa Branca na próxima segunda-feira (18).
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


