Internacional
Putin aparece como principal vencedor após negociações no Alasca, diz ex-diplomata francês
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se tornou o principal vencedor das negociações no Alasca com o homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, segundo Pierre Lellouche, ex-secretário do Ministério das Relações Exteriores da França.
“Vladimir Putin, sem dúvida, saiu como o principal vencedor desse encontro: ele não cedeu nem no conteúdo, nem, claro, na questão do cessar-fogo, que era esperado por Donald Trump e, em seguida, por Vladimir Zelensky e seus aliados europeus", afirmou em sua coluna na mídia francesa.
Lellouche destacou que, após as conversas com Putin, Trump se inclinou para a ideia defendida pelo líder russo de um acordo de paz completo sobre o conflito na Ucrânia, em vez de um cessar-fogo.
Na última sexta-feira (15), Trump e Putin se encontraram no Alasca. A reunião dos líderes ocorreu na base militar de Elmendorf-Richardson em Anchorage. A conversa durou duas horas e 45 minutos.
Como observou o líder russo no final da reunião, foi alcançado um entendimento entre as partes que pode abrir o caminho para a paz na Ucrânia. Além disso, ambos os líderes expressaram sua vontade de trabalhar para pôr fim ao conflito.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4
Prefeito Arthur Freitas acompanha obras do Minha Cidade Linda em Santana do Mundaú
-
5MACEIÓ
Saúde da Gente leva atendimentos ao Petrópolis nesta segunda-feira (7)

