Internacional
Mídia: Rubio duvida que sanções mais duras contra a Rússia ajudem a alcançar a paz
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, expressou dúvidas em entrevistas sobre a possibilidade de a introdução de novas sanções contra a Rússia ajudar a alcançar a paz na Ucrânia.
"Não acredito que novas sanções à Rússia os forçarão a aceitar o cessar-fogo. Eles já estão sob sanções muito severas", disse ele à NBC News.
Rubio acrescentou, ainda, que quaisquer opções para possíveis sanções permanecem com o presidente dos EUA, Donald Trump.
"No minuto em que ele tomar essas medidas, todas as negociações cessarão. No minuto em que tomarmos essas medidas, não restará ninguém no mundo para conversar com os russos e tentar levá-los à mesa para chegar a um acordo de paz".
O momento de implementar sanções pode chegar, segundo Rubio. Entretanto, o secretário disse que espera que este momento não chegue, uma vez que anseia conseguir um acordo de paz.
Trump já afirmou que, se não houver acordo sobre a Ucrânia após o prazo que ele estabeleceu, as medidas contra a Rússia podem incluir sanções, tarifas e "algo mais".
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


