Alagoas
Alagoas Previdência promove palestra sobre regras de aposentadoria para os servidores do TJ-AL
A Alagoas Previdência promoveu, na manhã de sexta-feira (15), a palestra Normas que regulamentam a aposentadoria, destinada aos servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).
O encontro, realizado no auditório do Tribunal, no Centro de Maceió, integrou as ações do Programa de Educação Previdenciária e Financeira (PEPF) e reuniu servidores interessados em aprofundar conhecimentos sobre o processo de aposentadoria no serviço público.
O conteúdo foi ministrado pelo presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, que apresentou, de forma clara e detalhada, as principais normas que regem a aposentadoria dos servidores públicos.
.jpeg)
A exposição contemplou os fundamentos legais, as alterações recentes na legislação previdenciária e orientações práticas voltadas tanto para quem está próximo de se aposentar quanto para aqueles que desejam se planejar com antecedência.
Para o diretor adjunto de Gestão de Pessoas do TJ-AL, Guilherme Rebelo, a temática é essencial para o desenvolvimento funcional e pessoal dos servidores. “Educar sobre previdência é oferecer ao servidor as ferramentas necessárias para compreender seus direitos, planejar sua trajetória e construir um futuro mais estável e consciente”, destacou.
A capacitação teve como principal objetivo garantir mais segurança jurídica e acesso à informação de qualidade, além de proporcionar um espaço de diálogo direto entre servidores e especialistas da área.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
4FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
5COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira


