Internacional
Trump condiciona libertação de reféns em Gaza à destruição do Hamas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condicionou a libertação de reféns israelenses à destruição e combate do Hamas. Em publicação na Truth Social nesta segunda-feira, 18, o republicano pontuou que "quando mais cedo isso acontecer, maiores serão as chances de sucesso".
"Só veremos o retorno dos reféns restantes quando o Hamas for confrontado e destruído!!! Lembrem-se, fui eu quem negociou e conseguiu a libertação de centenas de reféns para Israel (e para os EUA!). Fui eu quem encerrou 6 guerras em apenas 6 meses. Fui eu quem OBLITEROU as instalações nucleares do Irã. Joguem para VENCER, ou não joguem!", escreveu o americano.
Pouco depois, também na rede social, Trump comemorou o "grande dia" de hoje na Casa Branca. "Nunca tivemos tantos líderes europeus aqui ao mesmo tempo. Uma grande honra para os EUA. Vamos ver quais serão os resultados", escreveu.
Na tarde desta segunda, o republicano recebe o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, e outros líderes da Europa para uma reunião sobre a guerra entre russos e ucranianos, após o encontro de sexta-feira (15) com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


